O autor



Lorde Lobo é arte educador e jornalista ilustrador. Nasceu na cidade do Rio Grande / RS em 07 de janeiro de 1973, onde mora até hoje. Desde muito cedo - por volta dos 4 ou 5 anos - tem se declarado um apaixonado pelas histórias em quadrinhos. Fato este que o incentivou a começar a desenhar. "Iniciei copiando a Turma da Mônica, sou fã até hoje dos personagens do Mauricio de Sousa, depois passei pra Disney e Recruta Zero. Só mais tarde, na pré-adolescência, é que conheci os super-heróis, foi quando me interessei ainda mais por quadrinhos, achava fantásticos aqueles seres poderosos e não parei mais de ler desde então", declara Lobo, com empolgação.
.
Lorde então resolveu unir o útil ao agradável e transportou seu fascínio pela arte seqüencial para o campo profissional e passou a publicar suas ilustrações, charges, cartuns, tiras e HQs nos mais diversos jornais, revistas e informativos de sua região, desde 1992; além de também trabalhar como desenhista free-lancer para agências de propaganda e gráficas.

Em 1995, preocupado em obter mais conhecimento, entrou para a faculdade de Educação Artística - Habilitação Artes Plásticas, da Fundação Universidade Federal do Rio Grande, onde se destacou por ter sido o primeiro acadêmico a defender uma monografia de conclusão de curso sobre histórias em quadrinhos. Durante a faculdade, descontente com o espaço que já vinha tendo nos tradicionais meios de comunicação impressa, criou e manteve por mais de um ano um jornal mensal dedicado exclusivamente ao humor gráfico chamado "Chargeta, o jornal das charges", por onde muitos outros artistas gráficos foram descobertos e puderam se manifestar. Teve seu registro de jornalista-ilustrador homologado pelo Sindicato dos Jornalista do RS no ano de 1999.

De 2001 a 2006, ao lado do quadrinhista Law Tissot, editou a revista independente de histórias quadrinhos "Areia Hostil", que atingiu um ótimo destaque e boa aceitação entre os apaixonados por esta arte. O título, que foi eleito o Melhor Prozine de 2005, durante o 18º HQ Mix. 

Atualmente Lorde Lobo tem trabalhado com os seguintes personagens e seus respectivos coadjuvantes:

Topman: um super-herói brasileiro que, para ser melhor aceito no mercado de paladinos mascarados, assumiu um nome estrangeiro. Trata-se de um personagem de humor dedicado a todas as pessoas que curtem o gênero heróico, mas com uma pitadinha de graça. 

Penitente: um ex-mercenário que, após morrer, voltou ao mundo dos vivos para livrar a Terra de algumas criaturas infernais e obter o perdão divino. Personagem explorado nos moldes dos heróis e anti-heróis tradicionais, misturando, em suas aventuras, muita ação e terror. É voltado ao público adulto.

Lipe: um menininho muito esperto, curioso e simpático que vem servindo de mascote para o caderno infantil do Jornal Agora, o "Agorinha". A turminha do Lipe vem crescendo e atualmente já conta com os seguintes amiguinhos: Pelúcio (seu cão de estimação), Hugo, Dedé, Monique, Lelê, Manu, Zeca entre outros.